FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
13-Abr-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

7ª. Semana Cultural Comerciária abordará saúde do homem e da mulher nesta quarta-feira

,
Um grande público lotou o salão de eventos na abertura da Semana Cultural Comerciária
Nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Clube dos Comerciários (Rua Trinidad, 302, no Jardim América), em continuidade à 7ª. Semana Cultural Comerciária, acontecerá a Oficina de Medicina Preventiva - Saúde do Homem e da Mulher, com palestras relativas ao tema, realizadas por profissionais da área médica, coordenados pelo médico Marcos Roberto Feltrin.

A Semana Cultural Comerciária que acontecerá até o dia 17, tem por objetivos promover a cultura na categoria, despertar o interesse dos comerciários pela leitura, e despertar a consciência de classe. A entrada gratuita. Informações: (15) 2102-7900.

Abertura
Na noite de ontem, terça-feira (12), aconteceu a abertura oficial da 7ª. Semana Cultural Comerciária. Nem a intensa chuva no início da noite atrapalhou o evento. Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação da Banda da Polícia Militar de Sorocaba, sob a regência do subtenente Ismael Cubas. Entre os participantes, estavam Cláudio Oliveira, presidente do Sincomerciários Jundiaí, representando o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta; Marcelo Lúcio de Meira, presidente do Sincomerciários Itapetininga, representantes da Escola Técnica Estadual Fernando Prestes; diretores e funcionários do Sincomerciários Sorocaba, estudantes e comerciários.

A abertura também contou com uma apresentação especial dos alunos da banda do Colégio Adventista de Sorocaba. Quarenta alunos do curso de Gerente de Loja realizado pelo sindicato, em Sorocaba, receberam a certificação numa cerimônia especial que antecedeu a palestra da noite, com Sandro Donnini Mancini, professor da Unesp, Mestre e Doutor em engenharia de materiais e colunista da jornal Cruzeiro do Sul.

Profundo conhecedor dos problemas que afetam o meio ambiente, Mancini, de uma forma simples e objetiva, por meio da palestra "Meio Ambiente: Problemas e Oportunidades" expôs aos atentos participantes, a necessidade de rever atitudes que contribuem para "adoecer" o meio ambiente.

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba