03-Jun-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

Alunos do curso de Técnicas e Práticas de Vendas de Iperó tiveram aula sobre direitos trabalhistas e valorização profissional

,
Alunas do curso de Técnicas e Práticas de Vendas
O presidente Ruy Queiroz de Amorim esteve em Iperó (SP), na última quinta-feira, dia 2, acompanhado do advogado da subsede São Roque, Vitor Cattai para uma palestra especial aos alunos do curso de Técnicas e Práticas de Vendas, que está sendo realizado na cidade.
O curso que tem o objetivo de qualificar e requalificar a categoria comerciária para o mercado de trabalho, conta com uma turma de 80 alunos, com idade entre 16 e 50 anos de idade.

O primeiro a passar seus conhecimentos aos alunos foi o Dr. Vitor Cattai. Os direitos trabalhistas da categoria foram amplamente abordados durante sua participação. Cattai respondeu dezenas de perguntas feitas pelos alunos. Horas extras, trabalho nos feriados, folgas e férias originaram as principais perguntas.

Amorim, por sua vez, diante da sua vasta experiência no setor, abordou a importância da qualificação profissional e do trabalhador estar preparado para enfrentar o competitivo mercado profissional.

Destacou o avanço do setor, que cada vez mais usa a tecnologia para enfrentar a concorrência, fator que exige um comerciário multiprofissional, conhecer do ramo e dos seus mecanismos de trabalho.

Ainda durante a aula especial, que aconteceu no salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos, Subsede Iperó, esteve presente o diretor da entidade, Luiz Popst, que fez questão de enfatizar a importância dos cursos para o município, deixando claro que a entidade está aberta para a realização de uma nova edição.

A conclusão do curso será na próxima semana. A formatura acontecerá no dia 11 de junho, sábado, no Salão de Eventos do Clube dos Comerciários, em Sorocaba, onde também estará presentes a turma da cidade de Araçoiaba da Serra, que também já concluiu o aprendizado.

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa