FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
28-Jul-2012 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:53

Assembleia dos comerciários reivindica aumento real de 4,5%

O reajuste salarial definido foi INPC/IBGE do período mais 4,5% de aumento real, além de ampliação das cláusulas sociais. Para os pisos salariais, foi definido reajuste de 12%. A pauta será entregue no dia 13 de agosto aos patronais.

Delegados dos Sindicatos Filiados à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo aprovaram na manhã de domingo (29/7), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012/2013, com um total de 140 cláusulas. O reajuste salarial definido foi INPC/IBGE do período mais 4,5% de aumento real, além de ampliação das cláusulas sociais. Para os pisos salariais, foi definido reajuste de 12%. A pauta será entregue no dia 13 de agosto aos patronais.

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, abriu os trabalhos da Assembleia. A mesa que aprovou as cláusulas da "Campanha Trabalho com Dignidade 2012/2013", foi composta pelos presidentes Ana Célia dos Santos (Caraguatatuba), Mário Aparecido Herrera (Marília) e José de Mattos Filho (Araraquara), que fez a leitura das cláusulas aprovadas por todos.

A composição da Comissão de Campanha Salarial 2012/2013, que fará a negociação junto aos patronais, é formada pelos presidentes: Jonathan Faleiros (Sertãozinho), Márcia Caldas Fernandes (São José do Rio Preto), Paulo Cesar da Silva (Limeira), Carlos Roberto Negrisoli (Botucatu), Albino Correia de Lima (São José dos Campos), Arnaldo Azevedo Biloti (Santos), Valdecir Alves (Presidente Prudente), Marcelo Lúcio de Meira (Itapetininga), Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Mário Aparecido Herrera (Marília) e os suplentes Antonio Benedito Machado (Jundiaí), Flávio Zandoná (Avaré) e João Peres Fuentes (Bragança Paulista). Os delegados receberão a assessoria do João André Vidal de Souza (advogado) e José Elpídio (economista), assessores da Fecomerciários.

Fecomerciários