25-Jun-2020 08:08 - Atualizado em 25/06/2020 10:40

Assinado acordo para reajuste salarial dos comerciários do COOP Sorocaba

acordo, comerciários, sindicato, Vitor Quartezani
Assinado acordo COOPVitor Quartezani
Na tarde desta quarta-feira (24), o presidente do Sincomerciários de Sorocaba e Região, Milton Matias (Zico) e o Coordenador de Relações Trabalhistas e Sindicais do COOP, Jonathan Medeiros, estiveram reunidos no Clube dos Comerciários onde assinaram o Acordo de Reajuste Salarial dos funcionários das duas unidades do hipermercado em Sorocaba, uma localizada na Árvore Grande e a outra na Avenida Itavuvu.

No acordo ficou definido um reajuste de 4,28% nos pisos salariais e aumento de 4% nos demais salários referente a data base da categoria dos anos de 2019-2020.

Já a diferença retroativa referente aos meses de setembro de 2019 a junho de 2020 serão pagas em abono, em parcela única que será realizada já na folha de pagamento do próximo quinto dia útil.

Os funcionários que foram dispensados nesse período também receberão esse abono em parcela única, proporcionalmente ao tempo trabalhado no período.