FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
07-Jul-2020 08:15 - Atualizado em 07/07/2020 09:44
Horários dos bancos

Bancos atendem em horário reduzido

As agências bancárias em Sorocaba, públicas e privadas, continuam a atender os clientes no horário das 10h às 14h. A medida está valendo em praticamente todo o País, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, para atendimento exclusivo de idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9h às 10h.

Conforme a Febraban, os funcionários estão trabalhando em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais. O presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba, Júlio César Machado, disse que boa parte dos funcionários das agências bancárias estão trabalhando em suas casas, assim como os bancários considerados do grupo de risco.

Conforme Júlio, o atendimento nos caixas eletrônicos continua normal, com o mesmo horário de funcionamento. “Há bancos em que a área de autoatendimento fica aberta ao público em geral até às 22h, e em algumas agências até às 18h. Isso, por enquanto, continua mantido”, diz.

A Febraban recomenda ainda que os clientes e usuários do setor bancário atendam às orientações das autoridades sanitárias e evitem deslocar-se para as agências, dando preferência para usar produtos e serviços pela internet.

 

 

Jornal Cruzeiro do Sul