01-Mai-2022 22:10 - Atualizado em 01/05/2022 22:50
Dia do Trabalhador em Sorocaba

Caminhada reúne comerciários e amigos em Sorocaba

Neste domingo, em comemoração ao Dia do Trabalhador, aconteceu a 1ª Caminhada do Trabalhador Comerciário e Amigos, uma realização do Sincomerciários de Sorocaba e Região.

150 inscrições foram feitas para a caminhada, que teve sua concentração da área externa no ginásio de esportes do Clube dos Comerciários, no jardim América em Sorocaba.

Todos os inscritos receberam um kit especialmente montado para o evento contendo: uma sacola esportiva personalizada, água e frutas. Também receberam cupons para os sorteios de brindes.

Antes de sair para caminhar, a equipe de professores de educação física do sindicato promoveu um alongamento coletivo, orientando cada participante da forma correta para evitar qualquer problema. Além disso, houve aferição de pressão arterial e teste de glicemia disponíveis no local para todos.

Foram 90 minutos de caminhada, com percurso total de 5 quilômetros na área do Parque Dom Quixote, localizado nas proximidades do Clube dos Comerciários.

Após a caminhada, foi feito alongamento com os participante e as crianças presentes se divertiram com os brinquedos infláveis montados no local, além de distribuição de pipoca e algodão doce para todos os presentes no evento.

Houve ainda o sorteio de brindes com squeeze e saladeira personalizados do sindicato e ainda kits da Natura. As crianças ainda ganharam bolas, bambolês e outros brinquedos para diversão geral e ainda teve equipe de animação com personagens vivos para alegria geral dos presentes no evento.

Toda a estrutura do Clube dos Comerciários com piscinas, sala de jogos, restaurante e lanchonete ficaram à disposição dos comerciários, seus familiares e amigos presentes que puderam celebrar o Dia do Trabalhador com muita diversão.

O presidente Milton Matias (Zico) e toda a Diretoria fizeram questão de ressaltar a importância de reunir os trabalhadores comerciários e familiares para o primeiro evento pós-pandemia. "Organizamos essa caminhada com o intuito de reunir a categoria e proporcionar um domingo de saúde, lazer e muita diversão para todos, principalmente após esse período tão difícil que enfrentamos na pandemia. O trabalhador deve celebrar a data e lembrar sempre que o sindicato está aqui para defender a categoria e fazer garantir seus direitos. Ficamos muito felizes com a presença de todos e tenham certeza que muitos outros eventos para a família comerciária irão acontecer daqui para a frente".

Parabéns a toda a diretoria pela organização desse evento que reuniu comerciários, familiares e amigos. Parabéns a todos os presentes!