FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
12-Jul-2021 08:05 - Atualizado em 12/07/2021 10:09
Mobilização

Centrais sindicais, frentes e movimentos convocam encontro nacional

Centrais sindicais, sindicatos, movimentos populares e frentes de servidores decidiram construir um calendário conjunto de mobilizações e atividades no combate à reforma administrativa de Jair Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes. O calendário inclui espaços de debate e mobilizações nos estados e em Brasília.

Em nota divulgada conjuntamente, as entidades afirmam que a proposta de reforma administrativa (PEC 32/2020) “tem amplo impacto sobre os municípios, estados e a União, nas esferas dos poderes executivos, legislativos e judiciário” e lembram nota técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que aponta que “de forma resumida, pode-se dizer que boa parte da proposta de reforma da Administração Pública contida na PEC 32/2020 consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

Assim, a nota das centrais e movimentos deixa claro: “É urgente e fundamental que se amplie a mobilização de todos os servidores e servidoras para lutar contra a PEC 32. Essa mobilização, além de atingir todos os/as trabalhadores/as do setor público brasileiro, deve chegar à população em geral que será gravemente atingida pela reforma, às Câmaras Municipais e às Assembleias Legislativas dos Estados, aos/às Prefeitos/as, aos Governadores/as, às organizações públicas e privadas”.

A partir desse entendimento, o grupo, organizado como Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, está convocando o seguinte calendário de atividades de debate e mobilização:

comércio, sindicato, benefícios, Divulgação
mobilizacaoDivulgação

Portal Fecomerciários