21-Ago-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:52

Chegou ao fim a primeira edição do curso de Segurança no Trabalho para comerciários de Sorocaba

,
Alunos da primeira turma do curso de Segurança do Trabalho
Coma participação de mais de 50 alunos, terminou na segunda quinzena de agosto, a primeira edição do curso de Segurança no Trabalho, aplicado pelo professor Valdemar José da Silva, técnico em Segurança no Trabalho, e vice-presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Sorocaba e Região.

Segundo Silva, o curso que esteve baseado na prevenção de acidentes para comerciários, nesta edição inédita até então na entidade, houve uma surpresa, o grande interesse dos comerciários na sua realização, além da procura por trabalhadores de outros segmentos.

Ainda de acordo com o professor, em contato com os alunos ele disse ter percebido que as empresas do setor comerciário não têm interesse em realizar cursos que visam prevenir os acidentes no ambiente de trabalho. Poucas são as empresas que fazem esse tipo de ação, o que classifica como um grande erro. "O empresário não tem consciência do quanto um acidente no interior do seu estabelecimento pode causar, seja prejuízo financeiro, civil e criminal", enfatizou.

O presidente do sindicato, Ruy Queiroz de Amorim, responsável pela implantação do curso na sede Sorocaba, disse ter consciência da importância das técnicas para prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, tanto que junto à diretoria, já estuda a possibilidade de inserir uma cláusula na Convenção Coletiva dos comerciários para assegurar a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa