FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
22-Mai-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

Coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), às 10h:/ Força, CUT e Fiesp

Nesta segunda-feira (23), às 10h, Fiesp, Força Sindical, Central Única dos Trabalhados (CUT),Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, realizam na sede da Fiesp, coletiva de imprensa.

Na oportunidade o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre; o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres; e o secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas, lançam oficialmente, o seminário "Brasil do diálogo, da produção e do emprego".

O seminário reunirá trabalhadores, empresários, ministros e economistas, e será realizado no dia 26 (quinta-feira), no Moinho Santo Antônio, em São Paulo, das 8h30 às 18 horas.

Neste evento inédito será discutido qual tipo de indústria o país quer ter nas próximas décadas e o que é preciso ser feito para romper a barreira de nação em desenvolvimento. Os participantes também debaterão qual política econômica é a melhor para garantir crescimento, renda e emprego à população.

O Brasil cresceu nos últimos anos, mas o atual momento da economia brasileira indica uma curva mais estável de desenvolvimento. Preocupadas com a rotatividade da mão de obra, a dificuldade de inovação do parque industrial, e com a perda da participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), as cinco entidades idealizaram e organizaram o evento e também estão finalizando um documento que será entregue ao governo.

Com este seminário, as entidades querem criar um fórum permanente tripartite sobre o tema, com a participação do governo, setor produtivo e trabalhadores. O objetivo é desenvolver uma política industrial de inovação e de comércio exterior que promova os investimentos, a inserção internacional e o emprego, de maneira a tornar realidade as expectativas otimistas que pairam sobre o Brasil.

Força Sindical