13-Mar-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:50

Comerciários de Mairinque recebem certificado de conclusão de curso

,
Alunos receberam certificado de conclusão de curso fornecido pela Fecomerciários
No último domingo, dia 13, no salão de eventos do Clube dos Comerciários, aconteceu a cerimônia de conclusão dos cursos gratuitos de "Técnicas Práticas em Vendas e Cidadania" e "Excelência no Atendimento", realizados na cidade de Mairinque, com a participação de 55 alunos.

Na ocasião, além do presidente da entidade, Ruy Queiroz de Amorim e do vice-presidente, Fernando Pássaro, também estavam presentes as diretoras do Sincomerciários Sorocaba, Roseli Silva e Elizabeth Carriel, os diretores Fernando Afonso, Pedro Monteiro, Osvaldino Carvalho e Veridiano. O subdelegado Regional do Trabalho e Emprego de Sorocaba, Vitório José Cattai também prestigiou a solenidade, assim como o secretário da Associação Comercial e Empresarial de Mairinque, Ronaldo Ramos, representando a entidade, que apoiou a realização do curso.

Durante a solenidade, com a palavra, Cattai parabenizou o Sincomerciários Sorocaba pela realização dos cursos, destacando a importância da oportunidade oferecida aos comerciários para qualificação e requalificação gratuitamente. "O mercado hoje está precisando de um profissional qualificado, e o sindicato está oferecendo mecanismo para isso", afirmou.

Já a diretora Roseli Silva, que atua na área de recursos humanos do comércio, disse que conhece de perto a deficiência do setor comerciário quanto à qualificação, e enfatizou que o comércio precisa de profissionais mais completos.

O presidente da entidade, Amorim, falou da satisfação de toda diretoria em proporcionar qualificação e requalificação profissional grátis aos comerciários, sempre com o apoio da Fecomerciários, responsável pela implantação dos cursos e confecção das apostilas e dos certificados fornecidos aos alunos.

Ele disse ainda que vai estender os cursos a todas as cidades da base, composta por quatorze municípios. Aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos diretores, do subdelegado, do representante da Associação Comercial, o empenho dos alunos na conclusão do curso e o apoio dos familiares ali presentes.

Os alunos Caio Luiz Baroni, Aline Soares de Oliveira, Jucelia de carvalho e Camila Gonçalves Ribeiro prestaram homenagens à Fecomerciários, sindicato e associação comercial. Um agradecimento especial de toda turma pela realização do curso no município de Mairinque também fez parte da cerimônia.

Dois vídeos preparados pela turma com os melhores momentos da convivência diária com a professora Simone Mendes e com seu assessor, Márcio Silva foram exibidos e provocaram risos nos formandos, sem contar uma pontinha de saudade.

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa