15-Out-2010 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:50

Comerciários pressionam Campanha Salarial e avaliam eleições

Aumento real já e formação política!

Os presidentes dos 65 Sindicatos Filiados à Federação decidiram ontem, 14, em Assembléia realizada na sede da entidade, capital paulista, intensificar os avanços na Campanha Salarial Unificada 2010. Liderado pelo presidente Luiz Carlos Motta, o ato contou com a presença de cerca de 150 dirigentes sindicais comerciários e práticos de farmácia. "A luta por um valioso aumento real está motivando nossa reivindicação unitária", disse Motta.

Eleições

Na ocasião, o consultor sindical da Federação, João Guilherme Vargas Netto, fez uma profunda análise sobre as eleições de 03 de outubro no que tange às candidaturas a deputado. Presente a esta plenária o presidente do Sincomerciários de Ourinhos, diretor da Federação e ex-candidato a deputado estadual, Aparecido de Jesus Bruzarosco, escutou com atenção as palavras de João Guilherme que disse. "O fato de nós, e vejam que eu estou dizendo nós, não termos eleito o Bruza não significa derrota. Vamos dizer que perdemos nas urnas mas ganhamos em experiência e na oportunidade de estarmos ainda mais perto da base durante a campanha eleitoral e, assim, conhecer os problemas da base e juntos apontarmos soluções. Agora, é preciso fazer a manutenção desta atuação na base e ampliar o contato com os trabalhadores. Uma reunião como está redobra sua importância quando decide apontar as falhas conjuntas e aperfeiçoar um trabalho que já foi iniciado com grandeza. Parabéns, o lugar aqui não é mesmo para se lavar roupa suja".

Formação política

Já o presidente Motta, aprovou com a plenária o início imediato de cursos de qualificação e formação política com vistas a eleger o maior número de prefeitos e vereadores no Estado. "Desse modo, trabalhando desde já, os candidatos e suas campanhas para as eleições municipais de 2012 estaremos construindo uma sólida plataforma para o pleito de 2014, lançando, novamente candidatos a deputado estadual e federal". E completou: "Criaremos todas as condições para que todo elenco federativo trabalhe e atue com afinco neste projeto que, por sinal, consta na Agenda Sindical Comerciária, ou seja, nas deliberações do 19º Congresso".

Obrigado!

Visivelmente emocionado pela acolhida que recebera dos companheiros e companheiras presente na Assembléia o presidente Bruzarosco iniciou seu pronunciamento reafirmado que saíra com um forte aprendizado político e nova bagagem pessoal. "Acima de tudo agradeço a Deus por ter concedido a mim a passagem por esta experiência. Em segundo a minha família, e na pessoa do presidente Motta todos vocês que de acordo com suas possibilidades dedicaram-se à nossa campanha. Reafirmo: aprendi muito e a cada dia da minha vida vou exercer as lições tomadas nestas eleições. Muito obrigado".

Fecomerciários