29-Abr-2019 11:18 - Atualizado em 29/04/2019 11:33
Libras

Comerciários são formados em Libras para atender no comércio de Sorocaba

Na última terça-feira (23/04), o Sincomerciários Sorocaba realizou a formatura de sua primeira turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) - Módulo Básico. O curso tem por objetivo preparar o comerciário para o atendimento ao deficiente auditivo.
Nesse primeiro módulo foram 17 comerciários formados que já estão aptos a atender clientes surdos em suas lojas e assim inserir essa comunidade no comércio.
O curso é ministrado pelos instrutores da Integra Surdos Sorocaba, que atua há 25 anos na formação de Libras e também no atendimento social, educacional e de saúde das pessoas surdas e seus familiares.
"Essa é a verdadeira inclusão que devemos fazer e nossa parceria com a Integra Surdos Sorocaba é para beneficiar a categoria a se qualificar no atendimento aos surdos que, somente em Sorocaba, são mais de 10 mil. Estamos muito felizes em oferecer essa oportunidade aos nossos associados", comenta a presidente do Sincomerciários Sorocaba, Elizabeth Carriel.
Esse grupo segue agora para a formação no módulo Intermediário onde terão mais 4 meses de aulas com novo conteúdo e prática em Libras. As aulas acontecem no Centro de Benefícios dos Comerciários, localizado na região central da cidade.

Libras, sincomerciarios, Sorocaba, qualificação, inclusão, Cibelle Freitas
Libras no Sincomerciários SorocabaCibelle Freitas