FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
25-Set-2019 16:16
Comércio

Confiança do comércio sobe em setembro após 4 quedas seguidas

Cenário de juros e inflação baixos, aliado a uma discreta melhora na taxa de desemprego, pode ter impactado positivamente os negócios do setor varejista

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) voltou a subir, com alta de 1,3% entre agosto e setembro, para 119,1 pontos.

Foi a mais forte elevação desde março desse ano (1,5%) e que levou o patamar do indicador ao maior nível desde maio deste ano (122,4 pontos).

Além da perspectiva de saque de parte do FGTS para o próximo mês, o empresariado do comércio também começou a notar melhora em compras do varejo esse mês, segundo Catarina Carneiro, economista da confederação.

Na análise da especialista, o atual cenário de juros baixos e inflação baixa, aliado a uma discreta melhora na taxa de desemprego, pode ter impactado positivamente os negócios do setor varejista esse mês, e levando ao aumento do indicador. Ela não descarta a continuidade de trajetória positiva até o fim do ano.

 

Valor Econômico