FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
20-Mar-2017 14:17 - Atualizado em 21/03/2017 13:05
Reformas do Governo

Conselho Sindical Regional se reúne e cria Fórum Sindical Permanente Contra as Reformas Propostas pelo Governo Federal

,
Reunião extraordinária do Conselho Sindical Regional de Sorocaba, com a participação de 62 sindicatos
Na segunda-feira (20/03), na sede do Centro de Benefícios dos Comerciários (C.B.), localizado na rua Francisco Scarpa, 269, aconteceu uma reunião extraordinária do Conselho Sindical Regional de Sorocaba, com a participação de 62 sindicatos de várias categorias de trabalhadores, representando todas as centrais sindicais, com o objetivo de discutir as ações que serão realizadas pelo sindicalismo contra as propostas do governo das Reformas Previdenciária e Trabalhista. As propostas são qualificadas pelo movimento sindical como tentativas de aniquilar os direitos dos trabalhadores.

O projeto de Lei da Terceirização, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), que será votado nesta terça-feira (21/03) na Câmara federal também foi tema da reunião e tratado pelos sindicalistas como afronta ao movimento sindical brasileiro.

O presidente do Sincomerciários Sorocaba, Ruy Amorim, durante sua manifestação no encontro fez questão de ressaltar que as propostas do governo federal vão transformar o Brasil na China, país, onde não existem direitos e regras trabalhistas, e que tem causado inúmeros transtornos às pessoas e perda de qualidade de vida dos trabalhadores. “Não podemos admitir que no Brasil isso se torne realidade”, disse.

Um dos idealizadores da reunião da Conselho, e critico às propostas, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 15ª. Região), João Batista Martins Cesar, marcou presença e sugeriu a criação de um Fórum Sindical Permanente de debates sobre as reformas, com a participação de frentes de toda sociedade para um debate transparente e democrático sobre os temas. Sugestão que foi acatada pelos sindicalistas, e mediante a formação de um grupo de trabalho escolhido entre as centrais participantes da reunião, que após amplo debate, definiu algumas ações do movimento sindical de Sorocaba e região para os próximos dias, entre elas:

· Dia 23/03 (quinta-feira ) às 09h00 - Câmara Municipal de Sorocaba

Será entregue pelos representantes do fórum aos vereadores Carta de Moção de Repúdio contra as reformas da Previdência social e reforma trabalhista.

· Dia 24/ 03 (sexta-feira ) às 09h00 - Sindicato dos metalúrgicos de Sorocaba

Reunião do Grupo de Trabalho para discutir conteúdo das reformas com participação do Desembargados João Batista.

· Dia 25/ 03 (sábado ) às 08h30 - Concha Acústica

Ato Público contra s reformas

· Dia 27 /03 (segunda-feira ) às 09h00 – Centro de Benefícios dos Comerciários

Reunião para discutir a organização do lançamento do Fórum Sindical no dia 31/03/17

Sandra Navarro, coordenadora de comunicação Sincomerciários