07-Jan-2019 11:34 - Atualizado em 09/04/2019 13:41

Curso de Libras no Sincomerciários

libras, sorocaba, curso, Divulgação
Curso de Libras no SincomerciáriosDivulgação

O Sincomerciários Sorocaba, em parceria com a Integra Surdos, entidade que atende a comunidade surda e oferece cursos há 25 anos na cidade de Sorocaba, está com inscrições abertas para sua nova turma do Curso de Libras Básico 2.

O curso tem por objetivo ensinar a Língua Brasileira de Sinais para comerciários, fazendo com que o comércio conte com colaboradores aptos a atender aos surdos e deficientes auditivos. Segundo o último censo do IBGE de 2016, há mais de 10 mil surdos somente na cidade de Sorocaba. "Queremos que os comerciários aproveitem essa oportunidade de aprendizado com valor acessível e que possam se qualificar para o atendimento aos deficientes auditivos. Essa é uma bandeira importante que nossa diretoria levanta, pois qualificar o comerciário é extremamente importante", comenta a presidente Elizabeth Carriel.

O curso tem 40 horas de duração e acontecerá às terças-feiras, das 18h30 às 22h30 no Auditório do Centro de Benefícios dos Comerciários, localizado na Rua Francisco Scarpa, 269, no centro de Sorocaba.

O curso é subsidiado pelo Sincomerciários Sorocaba, onde associados e dependentes irão investir R$ 120,00.

As inscrições podem ser feitas pelo whataspp (15) 98821-2624.

Imprensa Sincomerciários Sorocaba