FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
22-Ago-2019 08:01 - Atualizado em 24/08/2019 11:21

Derrubada a autorização de trabalho aos domingos e feriados

“Uma das categorias mais prejudicadas pela liberação do trabalho aos domingos e feriados seria os comerciários. Mas, trabalhamos e sensibilizamos os senadores sobre a desumanidade da proposta.”
 
A Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados comemoram a derrubada da autorização do trabalho aos domingos e feriados ontem, 21/08, pelo Senado, durante a votação da Medida Provisória (MP) 881.

Pela MP estes dias seriam transformados em jornadas comuns sem o pagamento, por exemplo, de horas extras e com uma folga aos domingos a cada três trabalhados.

Apelidada de “Liberdade Econômica”, a medida foi aprovada pelos senadores. Agora, o texto será encaminhado para o presidente Bolsonaro que vai decidir se sanciona, veta parcialmente ou veta a íntegra da proposta.

Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários e deputado federal) votou contra a matéria na Câmara onde, aprovada, seguiu para o Senado, quando o parlamentar iniciou um rigoroso processo de articulação e de sensibilização junto aos senadores.

 

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários