FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 2102-7900
31-Jan-2018 12:09 - Atualizado em 08/03/2018 09:46
Balanço 2017

Em 2017, Sincomerciários conseguiu quase R$500 mil em ações e acordos indenizatórios para a categoria comerciária

janeiro, 2018, imprensa,
janeiro
Uma das lutas do Sincomerciários Sorocaba é pela valorização e respeito da categoria. Para isso, buscamos garantir que todos os direitos estabelecidos nas Convenções Coletivas sejam respeitados.

Porém, somos obrigados a nos deparar com práticas irregulares que prejudicam o trabalho e o bem-estar da nossa família comerciária. Para isso temos a disposição dos nossos trabalhadores um departamento jurídico atuante que trabalha para resolução desses problemas e restabelecimento da normalidade no ambiente de trabalho.

Os resultados desse trabalho realizado pelo Sincomerciários Sorocaba e seu departamento jurídico pode ser visto no sucesso das ações judiciais e acordos, que desde o final do ano de 2016 até o mês de dezembro de 2017, alcançou o pagamento de R$ 481.505,88 reais em 14 ações processuais, que beneficiou 1545 trabalhadores comerciários de toda a nossa base de atuação.

Entre as irregularidades constatadas a principal foi a abertura dos estabelecimentos comerciais no feriado do dia 1ª de maio, Dia do Trabalho, que não é permitido em Convenção Coletiva.

O presidente Ruy Amorim afirma que o respeito aos direitos dos comerciários é uma busca permanente do Sincomerciários Sorocaba. “Nosso objetivo é garantir e buscar que os direitos dos nossos trabalhadores sejam respeitados na sua totalidade para que possa haver uma harmonia dentro do local de trabalho. E essas ações ganhas apenas evidenciam que estamos atentos e trabalhando para que essas práticas irregulares não aconteçam na nossa base de atuação”.

Em 2018 a atuação vai ser ainda mais intensa e buscaremos garantir que todos os direitos e atribuições da nossa categoria comerciária sejam respeitados em sua plenitude, garantindo ao trabalhador um bom ambiente de trabalho e satisfação profissional.

Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba