FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
25-Mai-2017 17:41 - Atualizado em 25/05/2017 18:03
Ação

Estávamos em Brasília, sim, o Sincomerciários Sorocaba estava lá!

O dia 24 de maio foi um dia histórico para nosso país, uma data que demonstrou a força das organizações e dos trabalhadores na defesa dos direitos de todos os brasileiros.

banners, Sandra Navarro
Sincomerciários Sorocaba reforça mobilização contra as reformas em BrasíliaSandra Navarro
O dia 24 de maio foi um dia histórico para nosso país, uma data que demonstrou a força das organizações e dos trabalhadores na defesa dos direitos de todos os brasileiros, daqueles que estão no mercado de trabalho e dos que estão a caminho e merecem um futuro respaldado por direitos trabalhistas e pela aposentadoria.

Centrais sindicais (confederações, federações, sindicatos), movimentos estudantis e sociais de todo país caminharam por Brasília unidos e em harmonia, focados em mostrar que são contra as reformas Trabalhista e Previdenciária proposta pelo Temer, esse governo ilegítimo, corrupto e que assumiu o poder após um golpe orquestrado por ele e realizado pelos seus aliados políticos.

Infelizmente, como em muitas outras ocasiões, mascarados se infiltraram na mobilização e de certa forma mancharam a imagem de um ato histórico com objetivos tão bem definidos, como: a defesa dos trabalhadores e o fim corrupção que assola Brasília e seus currais. Colocaram os manifestantes legítimos e esses desvirtuados no mesmo patamar diante da sociedade.

No entanto, é importante observar, que esses atos de vandalismo foram acelerados também pela truculência da polícia, que armada até os dentes, coordenada por Temer e seus cupinchas –  partiu para cima dos manifestantes legítimos – como cão raivoso, jogando bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta - como se eles, os manifestantes das organizações não tivessem esse direito assegurado pela Constituição Federal, essa que hoje, já está “rasgada” por esse governo que tem tratado o povo brasileiro com total desrespeito. 

Lamentamos que por desconhecimento, muita gente acabe repetindo o dito pela grande mídia, essa que busca manipular o povo brasileiro em defesa dos seus próprios interesses e dos seus parceiros - de que os manifestantes são pagos para fazer baderna. Com notícias distorcidas cravadas nos desinformados, é só replicar aos menos esclarecidos ainda.

Os críticos, esquecem ou fazem questão de esquecer -  que eles se beneficiam hoje dos mesmos direitos conquistados pelas lutas árduas daqueles que tiveram coragem de ir às ruas, iguais aos que ocuparam Brasília na quarta-feira (24/05).

E para finalizar, o Sincomerciários Sorocaba não pagou ninguém para ir até Brasília e muito menos recebeu por isso. Diretores e funcionários foram até lá para tentar, assim como os demais participantes, barrar as reformas absurdas do Temer que vão aniquilar os direitos dos brasileiros e fazer com que os mais pobres paguem pelo rombo causado pelo dinheiro usado em desvios e propinas.

Já passou da hora de fazer uma reflexão e ver quem realmente está ao seu lado!

Assessoria de Imprensa - Sincomerciários Sorocaba