FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
09-Abr-2020 08:38 - Atualizado em 13/04/2020 08:40
81 anos

Fecomerciários comemora 81 anos com vitórias sindicais, trabalhistas e cidadãs

Os 81 anos de fundação da Fecomerciários, comemorados neste 9 de abril, conferem um período de muitas conquistas aos comerciários e práticos de farmácia paulistas e registram a evolução do patrimônio da entidade. Além da criação de uma arte específica, para os meios eletrônicos e spot para a sua Rádio Web, para celebrar a data a Federação produziu um vídeo que narra os seus êxitos sindicais, trabalhistas e cidadãos. Entre os avanços, destacam-se as inaugurações da nova sede em São Paulo, do Centro de Estudos Jurídicos (subsede de Campinas), do Complexo Eco em Avaré (Eco Blue Acqua Park, Espaço Eco e Eco Resort) e a reforma completa do Centro de Lazer em Praia Grande, entre outras realizações. 

Outras conquistas

Assinaturas de Convenções Coletivas vitoriosas também são realidade, assim como melhorias nas condições de trabalho, a exemplo da festejada regulamentação da profissão de comerciário. Eventos anuais, como Congresso Sindical, Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida e Congresso de Advogados despontam nesta trajetória como acontecimentos conscientizadores da categoria que, por meio da Corrente Comerciária, ultrapassou o campo sindical e se consagrou na política, elegendo o primeiro comerciário paulista a deputado federal, Luiz Carlos Motta. 

Assista ao vídeo comemorativo

O sindicalismo-cidadão, por sua vez, já construiu mais de 14 mil casas no Estado, graças à sua Cooperativa Habitacional. As atividades realizadas pela Fecomerciários em mais de oito décadas de lutas e vitórias podem ser conferidas no portalfecomerciários.org.br (TV Fecomerciários). Acompanhe também nas redes sociais.

RECADO DO PRESIDENTE MOTTA 

"São 81 anos dedicados à defesa dos interesses coletivos e individuais dos comerciários, categoria que sempre confiou e apoiou as ações do nosso elenco federativo."

Portal Fecomerciarios