10-Nov-2016 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:59

Federação e Sindicato dos Comerciários fecham acordo de vale-refeição na Pernambucanas

,
Nosso sindicato e a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo - Fecomerciários fecharam acordo com a Pernambucanas, que garante, a partir de 16 de novembro o fornecimento de vale-refeição no valor de R$ 8,00 por dia aos 849 funcionários de 45 unidades do grupo no estado, que ainda não recebiam o benefício. Ao todo, hoje a rede emprega 5.440 funcionários em suas 195 lojas instaladas no Estado de São Paulo.

A antiga reivindicação da categoria foi conduzida pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, com grande atuação da diretoria dos Sincomerciários do estado, bem como do nosso sindicato, representado pelo presidente Ruy Amorim e abertura dos profissionais de Recursos Humanos da Pernambucanas, Paula Andrade (diretoria) e Reinaldo Peixoto dos Santos (gerente).

SINDICATO CONQUISTA
Esta nova conquista obtida pelo nosso sindicato demonstra a importância da união do movimento sindical comerciário. A unidade de ação dos líderes sindicais comerciários fortaleceu com o estreitamento do diálogo estabelecido com a Pernambucanas e que, agora, pode ser traduzido com o fornecimento do vale-refeição, sem distinção a todos os funcionários no estado.
"Esta conquista ganha relevância ainda maior com a ampliação de um benefício econômico num momento de crises nacionais, retração no comércio e ameaças aos empregos, salários e direitos", observa Motta.

A medida vai ao encontro dos objetivos da Federação e dos seus 70 sindicatos filiados que visam garantir melhores condições de trabalho à categoria.

VALORIZAÇÃO DO COMERCIÁRIO
O presidente Motta ressalta outra importância da iniciativa. Para ele, além do benefício em si, se sobressai, no acordo, o sucesso da política de valorização econômica e social praticada pela Fecomerciários e pelos sindicatos comerciários em toda base territorial.

"Este benefício estreitou nossa parceria e demonstrou que ampliar conquistas, como o vale-refeição favorece também o empregador e motiva a categoria. Todos são beneficiados", concluiu Motta.

"Conquistamos vale-refeição para todos os funcionários da Pernambucanas. Nosso objetivo é ampliar suas conquistas econômicas e sociais, constantemente, com pleno apoio da nossa Federação. Contamos com a sua participação na composição dessas novas reivindicações. Por isso, fale com os dirigentes sindicais na sua loja e frequente o sindicato. O sindicato somos todos nós! ", disse o presidente do nosso sindicato, Ruy Amorim.

Sandra Navarro, assessora de imprensa Sincomerciários Sorocaba