18-Ago-2015 00:00 - Atualizado em 08/03/2017 10:06
Futsal

Futsal integra comerciários

Durante a abertura da finalíssima da VIII Copa de Futsal da Fecomerciarios pude confirmar que a mensagem passada pela nossa comissão organizadora aos 26 times participantes foi cumprida. Ou seja, uma grande competição seleciona os campeões pela dignidade, pelo companheirismo e pelo espírito de união!

Foi o que se viu dias 15 e 16 de agosto, em Praia Grande/SP, para onde se deslocaram jogadores da Capital, do Interior e da própria Baixada Santista. Com eles, torcidas compostas por diretores dos seus respectivos Sindicatos, trabalhadores dessas entidades, comerciários e comerciárias. Completamos oito anos consecutivos de campeonatos disputados sob muita tensão, mas no mais completo clima de confraternização.

Todos os jogadores revelaram ser campeões, dentro e fora das quadras. Souberam competir! Deram o melhor de si e nos permitiram fazer uma grande Copa. Eles treinaram, foram preparados pelas comissões técnicas e ao se demonstrarem talentosos também contribuíram para ampliar a valorização da categoria comerciária.

Reconhecemos no esporte um fator de integração. A consagração do título este ano coube ao time do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaú. Uma conquista inédita que coloca Jaú no ranking dos campeões ao lado de Rio Preto, Itapeva, Ituverava, São Paulo e Catanduva, que venceu três vezes. Parabéns pela suada conquista. Que em 2016 o número de Sindicatos participantes seja ainda maior.

Luiz Carlos Motta

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários