FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
25-Abr-2017 08:08 - Atualizado em 28/04/2017 08:31
Defesa dos direitos

Greve Geral na sexta-feira vai parar Sorocaba e região

Conforme instrução recebida do Comando de Greve, o Sincomerciários Sorocaba vai aderir a paralisação contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

greve geral,
greve geral
Na sexta-feira, dia 28/04, o Brasil vai parar por 24 horas!

O transporte público, as indústrias, o comércio, os bancos, escolas e outros serviços não vão funcionar nesse dia. Todos vão paralisar suas atividades para mostrar aos governantes a insatisfação do povo brasileiro com as propostas das reformas Trabalhista e da Previdência, que vão retirar dos brasileiros muitos direitos trabalhistas e a tão sonhada e merecida aposentadoria.

Será um dia de mobilização também para buscar reverter a lei da terceirização, recentemente aprovada na Câmara dos deputados e que vai fragilizar as relações do trabalho e promover a exploração dos trabalhadores.

A greve geral é uma medida legal e legítima das categorias de trabalhadores, que não pode ser alvo de retaliação, pois o direito de greve está assegurado na Constituição Federal. Além do mais, o Comando de Greve do Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social de Sorocaba e Região (FIDE) e a Frente Brasil Popular-Região Sorocaba (FBP), formados pelos sindicatos e pelas centrais sindicais brasileiras estarão atentos a toda e qualquer tentativa de coibir a manifestação dos trabalhadores e da população em favor do ato que acontecerá em todo o Brasil, durante 24 horas.

O Comando de Greve do FIDE e da FBP tem aconselhado as empresas a aderirem ao movimento paralisando suas funções. A intenção é engrossar o ato contra as reformas e mostrar ao governo que o povo está atento e não vai aceitar a retirada de direitos.

O Sincomerciários Sorocaba também estará com suas atividades paralisadas nesse dia, porém, os funcionários e diretores estarão nas ruas reforçando a mobilização contra as maldades do governo Temer.

A participação de todos os setores da sociedade nessa greve é de fundamental importância! Junte-se a nós!

Sandra Navarro, coordenadora de comunicação Sincomerciários Sorocaba