02-Jul-2020 08:08 - Atualizado em 03/07/2020 10:59
Reajuste Salarial Sorocaba

Leiam atentamente o comunicado!

Diante dos inúmeros questionamentos que recebemos na última semana sobre a aplicação do reajuste dos comerciários de Sorocaba, o popular Dissídio, viemos explicar alguns pontos a vocês.

1 - A base territorial do Sindicato compreende 14 cidades e desde o ano passado - 2019 - até esse ano de 2020 fechamos o reajuste salarial em 13 das 14 cidades, faltando apenas a Cidade de Sorocaba.

2 - O fechamento do acordo em Sorocaba ainda não aconteceu por conta da intransigência do Sindicato patronal da cidade que simplesmente não aceita conceder o reajuste retroativo à data base desde setembro de 2019 até o dia da assinatura em questão, o que é absolutamente inconcebível e inaceitável.

3 - Independente de todas as essas situações o Sincomerciários Sorocaba garantiu a realização de diversos reajustes junto a empresas do comércio da cidade como GM do Brasil (Distribuidora de Peças General Motors), Leroy Merlin, Hipermercado Coop, Armarinhos Fernandes entre outras tantas, de pequeno e grande porte.

Por isso, caros comerciários, saibam que não é o Sincomerciários Sorocaba que ainda não quis fazer o fechamento do acordo de reajuste. Todo o ano o sindicato patronal de nossa cidade insiste em travar ao máximo as negociações pois não aceita que o pagamento retroativo seja efetuado.

Portanto, se a sua empresa ainda não fechou o acordo 2019-2020 e está disposta a fazer o mais rápido possível, peça para ela entrar em contato com o nosso sindicato que vamos realizar as negociações para que isso aconteça.

O Sincomerciários Sorocaba desde já agradece a compreensão de todos.

Leiam atentamente o comunicado!