30-Nov-2007 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 12:00

UM ESPETÁCULO DE BELEZA E SOLIDARIEDADE

Contrariando o dito popular que diz: "santo de casa não faz milagres", o concurso Miss Comerciária deste ano provou que faz milagres sim, aliás, milagres maiores. Em virtude da aceitação positiva por parte do público, dos convidados e dos colaboradores, que acreditaram na nova proposta do concurso e muito parabenizaram pelo seu resultado, arrisco dizer que o evento deste ano foi o "divisor de águas" na sua história, que tem o objetivo de promover a beleza da mulher comerciária, confraternizar e unir a categoria elegendo a mais bela, que também representou Sorocaba e a região no MISS COMERCIÁRIA PAULISTA, que este ano aconteceu no dia 30 de Novembro, como sempre na colônia de férias dos comerciários, em Praia Grande, onde concorreu com dezenas de candidatas de outras cidades do Estado de São Paulo. Um verdadeiro luxo! Afinal somente a participação no Paulista já vale como prêmio.

ABERTURA INÉDITA E CRIATIVA

Um verdadeiro espetáculo! A abertura do evento deste ano contou com soldados gregos seduzidos pela Deusa da beleza, do amor e da fertilidade, Afrodite.

Uma coreografia perfeita com figurinos originais e atores concentrados arrancou suspiros e elogios do público presente na quadra do ginásio poliesportivo do Clube dos Comerciários, que em nada lembrava uma quadra, mas sim, um templo grego composto por Deuses, mas principalmente pelo show de beleza das Deusas gregas comerciárias.

A Miss Comerciária 2006, Priscila Aparecida Cruz, encarnou Afrodite com perfeição. Foi pensando em valorizar seu reinado que terminaria naquela noite, que recebeu o papel principal da coreografia de abertura.

UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

Dezoito lindas candidatas ansiosas, e uma mesa composta por onze jurados com uma difícil missão: eleger a mais bela comerciária de 2007. Afinal, a beleza e o luxo desfilaram na passarela o tempo todo, desde a primeira entrada das candidatas, vestidas de Deusas, de vermelho, complementando o cenário e o tema da festa, "Grécia Antiga" com total maestria.

Na segunda aparição das candidatas, agora sim valendo nota, no quesito ELEGÂNCIA, elas mostraram todo o luxo e a elegância da mulher comerciária usando vestidos de bom gosto, da loja Distak Noivas. Já os jurados puderam apreciar mais uma vez o encanto das pretendentes ao primeiro lugar da noite.

A terceira entrada das candidatas foi para julgamento no quesito PLÁSTICA, quando as comerciárias de maiôs vermelhos, das lojas Marisa, e cangas douradas feitas especialmente para o concurso, mais uma vez arrasaram na passarela, reafirmando que a perfeição fazia parte daquela noite especial.

MISS COMERCIÁRIA 2007 ESTAVA ELEITA

A missão impossível estava terminada, nas mãos da presidente da mesa (jurados), Ângela Fiorenzo estava o resultado com as cinco classificadas da noite. Então, Alexandre Moreto, o apresentador anunciou a MISS SIMPATIA, Daniela Marques Araújo, (Casas Bahia) eleita pelas colegas de concurso. A MISS DESTAQUE, e quarta colocada foi Daniele Jaqueline Correa (Avicultura Divino). A 2ª. PRINCESA escolhida foi Tabata Fernanda Machado (loja Handbook) a 1ª. PRINCESA, Cibele Veiga da Silva, (loja Dimanos). Já a ganhadora da noite, a MISS COMERCIÁRIA 2007 escolhida por unanimidade pelos jurados foi ELISABETE DA CRUZ, da Miake Cosméticos.

OS PRÊMIOS

Para realização de um projeto, é necessário parceria, e para haver parceria, é necessário confiança, e foi CONFIANÇA que recebemos de inúmeras empresas instaladas em Sorocaba, que acreditaram na proposta do nosso sindicato, e na equipe de organização deste 13º. concurso Miss Comerciária, realizado em Sorocaba.

Reafirmamos parcerias que já existiam, empresas que sempre cooperaram com a entidade, como a B Tour; Distak Noivas e Terguel Rigor; Marisa e a American Shoes. Mas chegamos a empresas que por se destacarem no comércio da cidade, foram contatadas para junto com o sindicato e a equipe de organização alcançassem um ponto mais alto, fazer um concurso renovado, com cenário temático e prêmios de primeira linha.

Foi o que aconteceu, mantivemos o patrocínio da Caixa e a viagem com acompanhante para o Rio de Janeiro oferecida pela B Tour, para a primeira colocada. Já inédito dentro do concurso, foi moto O KM, POP 100 da Honda, através de uma parceria entre a Walk Motos, Supermercado Viscaino e Sindicato; a habilitação para moto, da Auto Moto Escola Avenida; o computador doado pela empresa Propheta Informática e o som e a TV 29 polegadas doado pelo Carrefour Esplanada Shopping. Conseguimos ainda, a TV 29 polegadas doada pela Casas Bahia, o DVD oferecido pela Soroquartzo, as máquinas digitais oferecidas pela Belini Tintas e Magazine Luiza, os books doados pela Photo Matrix, a poltrona da W decor, as cestas da Mac Paul Cosméticos e Marcelo Beauty, os kits de semi jóias da Ana Maria Jóias; os perfumes do O Boticário; cosméticos oferecidos pela Miake Cosméticos, doações diversas feitas pelo Elainy´s Fashion Hair, Bistecão, Art Ótica, Dimanos, Ludmila Modas, V & T Produções, Florisnéia, Conexão Fábrica, Speed Works, Papel Surpresa, e muitos outros prêmios significativos fornecidos.

WANDERLEY CARDOSO

Fazendo parte da inovação do concurso Miss Comerciária, com o apoio do SESC contamos com o show do renomado cantor Wanderley Cardoso, artista que fez muito sucesso a partir da Jovem Guarda, movimento, que até hoje é saudades para quem já passou dos 50, mas também é reverenciado pelos mais jovens.
Muito simpático Wanderley Cardoso fez duas apresentações durante o concurso, cantando para as candidatas, quando as homenageou entregando uma rosa vermelha.

No encerramento do evento, ele fez um show especial para seu público fiel, os apaixonados pelo "bom rapaz", título de uma de suas músicas, e que o apelidou.

A tietagem foi total, muita gente aproveitou para pedir autógrafos, tirar fotos e comprar o mais novo CD do cantor.