FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
18-Fev-2019 12:24
Reeleição

Motta é reeleito com 96% dos votos em eleição na Federação

Presidente frisou: “A união das nossas ações fortalecem, também, as minhas atividades em Brasília”

Fecomerciários,
Motta
Foi eleita nesta sexta, 15 de fevereiro, a nova diretoria da Fecomerciários. Luiz Carlos Motta foi reeleito presidente com 96% dos votos válidos. O mandato é de cinco anos. O pleito aconteceu na sede da entidade na Capital, das 10 às 16 horas, e reuniu os sindicatos filiados. Eles representam 2,7 milhões de trabalhadores no Estado. A mesa apuradora foi composta por: Lourival Figueiredo (secretário-geral da CNTC), Ivo Dall’Acqua Júnior (vice-presidente da FecomercioSP) e João André Vidal de Souza (assessor jurídico da Fecomerciários). O presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville (SC), Waldemar Schulz, o Mazinho, prestigiou os trabalhos.

CNTC e Fecomercio

A um auditório lotado de dirigentes sindicais comerciários de todo o Estado, os componentes da mesa de trabalho, Lourival e Ivo, consideram a importância deste processo eleitoral. Lourival frisou: “Neste momento difícil para o sindicalismo, a Fecomerciários dá mais uma demonstração de unidade e força. Esta harmonia é muito importante, ainda mais agora que o Motta está defendendo também os trabalhadores na Câmara dos Deputados”. As palavras do representante patronal, Ivo, destacaram: “O trabalho realizado por esta Federação é modelo, faz escola, porque é propositivo e proativo. Nós, da Fecomercio, desejamos à nova diretoria uma ótima gestão. Parabéns”.

Motta

Em seu pronunciamento, o presidente reeleito observou os desafios que se apresentam à nova diretoria e citou os momentos que precederam a eleição. Ao agradecer a expressiva votação, afirmou: “Não é fácil compor uma chapa única, uma vez que não é possível contemplar todos os anseios”. Quando frisou para os novos diretores a necessidade de a Federação realizar “mais que nunca” um trabalho unitário, disse: “Agora, a união das nossas ações fortalecem, também, as minhas atividades em Brasília. Mas, para exercer os dois mandatos com sucesso, conto com a colaboração e com o respaldo de cada um de vocês, dividindo responsabilidades e realizando os melhores trabalhos aos comerciários”.  

Fecomerciários