FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
30-Ago-2021 10:10 - Atualizado em 31/08/2021 22:56
Destaque nacional

Motta integra lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL/SP) integra a nova edição da pesquisa “Cabeças do Congresso Nacional 2021”.

Publicada pelo conceituado Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), ela relaciona os cem parlamentares mais influentes no Congresso Nacional, que conta com 513 deputados e 81 senadores.

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório na Casa, 66 são deputados e 34 senadores. Conforme o Diap, para ser contemplado na pesquisa são avaliadas qualidades e habilidades que fazem do parlamentar um protagonista do processo legislativo.

Entre estes atributos consta a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. A análise também leva em consideração a facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão. Ou seja, são contemplados os parlamentares que isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar o papel e o contexto para desempenhá-los. Motta obteve destaque na categoria articuladores/organizadores.

O “Cabeças” inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de fevereiro a junho de 2021. Leia na íntegra no diap.org.br

Motta diz: “É gratificante ser reconhecido pelo Diap. Tal distinção potencializa a minha atuação na Cãmara”. 

 

Diap