FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 2102-7900
04-Fev-2019 09:35
Câmara Federal

Motta toma posse na Câmara dos Deputados em Brasília

,
Motta
O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, na Câmara dos Deputados, cargo que exercerá pelos próximos quatro anos.

Esse é seu primeiro mandato e, na Casa, vai defender os direitos da classe trabalhadora, dos aposentados e pensionistas, as políticas de geração de emprego, o fortalecimento dos municípios e combater, sem trégua, a reforma trabalhista e as mudanças em curso da Previdência.

Assumo o cargo de deputado federal representando os mais de 75 mil votos que recebi no Estado de São Paulo. O mandato é de todos nós. A partir de hoje, nós vamos mudar a história do nosso País e a história da política brasileira”, afirmou Motta, ao lado da esposa Elaine.

O dirigente é o primeiro deputado federal representante dos interesses dos comerciários do Estado de São Paulo no Congresso Nacional, em quase 80 anos de fundação da Fecomerciários, e disse ter certeza que a categoria comerciária se fortalece com a chegada de um legítimo representante na Câmara dos Deputados.

Tenho a clara noção das minhas responsabilidades. Gostaria de agradecer os prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, os trabalhadores de diferentes categorias, os dirigentes sindicais e os representantes das entidades que se envolveram na minha campanha e acreditaram no projeto. Muito obrigado e um grande abraço”, conclui Motta.

O presidente da Fecomerciários foi empossado ao lado de seus colegas da 56ª legislatura. Essa é a maior renovação da Câmara desde a democratização do País: 47,37%. Os novos senadores também tomaram posse na tarde de hoje, formando, assim, a nova composição do Congresso Nacional.

Com os novos congressistas em seus postos, as duas Casas farão sessões preparatórias, ao final do dia, com as eleições para as respectivas Mesas Diretoras e Presidências a partir das 18 horas. O prazo limite para o registro das candidaturas termina às 17 horas.

Fecomerciários