30-Mar-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

"Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida" supera as expectativas

,
Comerciárias durante evento
Duzentas e cinqüenta e uma comerciárias participaram dia 29 do encontro "Mulher Valorizada. Comerciária Fortalecida". Entre as participantes, a bancada feminina do Sincomerciários Sorocaba.

O auditório do Centro de Lazer da Federação, em Praia Grande, foi "tomado" por trabalhadoras do interior e da baixada santista. "Recebemos comerciárias e práticas de farmácia que tiveram uma participação contundente no evento". Com base numa deliberação importante tirada do 19º Congresso Sindical Comerciário, em 2010, o presidente Luiz Carlos Motta, anunciou que a Federação já está trabalhando no sentido de cumprir a meta de cotas, ampliando, desse modo, a participação feminina na diretoria da entidade. "A reformulação do estatuto já está em análise". O evento contou com palestras acerca da participação da mulher nas atividades sindical e política. Tratou também da oportunidade de igualdade e contou ainda com um toque cultural com a apresentação do Grupo Teatral Nhe Maria.

Fecomerciários/ com A.I. Sincomerciários Sorocaba