02-Ago-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

O Sincomerciários Sorocaba ao lado das centrais sindicais nas ruas amanhã pela aprovação da pauta trabalhista

O Sincomerciários Sorocaba juntamente à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo - Fecomerciários, Força Sindical, centrais CTB, CGTB, UGT, Nova Central e movimentos sociais, entre os quais MST e UNE, realizarão amanhã (dia 03) uma grande manifestação na luta pela aprovação da pauta trabalhista no Congresso Nacional.

O ato começará às 10 horas, na Praça Charles Miller, em frente o Estádio do Pacaembu, São Paulo. Após a concentração, os trabalhadores seguirão em passeata até a Assembleia Legislativa passando pela Avenida Paulista.

Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, o ato de amanhã será a continuidade das manifestações já realizadas em outros Estados do País para sensibilizar a sociedade, o governo e o Congresso Nacional da importância de se aprovar a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora. "Devemos nos mobilizar e lutar para que nossas reivindicações sejam atendidas", disse Paulinho.

A Agenda Unitária da Classe Trabalhadora é um conjunto de reivindicações democráticas e populares para:

• Mudanças na política econômica - reduzir os juros, conquistar o desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuir renda e fortalecer o mercado interno;
• Reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário;
• Acabar com o Fator Previdenciário, por uma política de valorização das aposentadorias;
• Regulamentar a terceirização para garantir os direitos dos trabalhadores;
• Ratificar a Convenção 158 da OIT para combater a rotatividade da mão de obra;
• Ratificar a Convenção 189 da OIT para normatizar as condições dos trabalhadores domésticos;
• Regulamentar a Convenção 151 da OIT pelo direito de organização e negociação coletiva dos servidores públicos;
• Realizar as reformas agrária e urbana;
• Garantir 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-sal para educação;
• Combater todas as formas de discriminação e violência, salário igual para trabalho igual;
• Pela soberania nacional e autodeterminação dos povos.

AGENDA:
DIA NACIONAL DE LUTAS

DATA: QUARTA-FEIRA (3 DE AGOSTO)
HORÁRIO: 10 HORAS
LOCAL: ESTÁDIO DO PACAEMBU (SÃO PAULO)

Força Sindical/c/AI Sincomerciários Sorocaba