FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
11-Mar-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:50

Para sindicalistas, encontro com Dilma foi respeitoso e frutífero

Os representantes das centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CGTB saíram satisfeitos do primeiro encontro com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta (11/3), em Brasília.

Ricardo Patah, presidente da UGT, União Geral dos Trabalhadores, afirma: "Foi um encontro emocionante. Senti na presidente Dilma uma vontade verdadeira de dialogar com o movimento sindical e encaminhar nossas reivindicações". Patah informou que, ao final do encontro, a Presidente da República convidou os presidentes de Central para almoço com Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, no próximo dia 19 (sábado), no Itamarati, em Brasília.

Mensais - Um dos resultados do encontro Dilma-Centrais será o agendamento de reuniões mensais entre governo federal e movimento sindical. "Será com a própria Dilma ou com alguém por ela designado", adianta Patah. A questão da desindustrialização, ameaça real ao parque nacional, devido ao aumento das importações, deve ser um dos temas da agenda a ser tratado com prioridade por Centrais e governo.

Respeitoso - O consultor sindical João Guilherme Vargas Netto faz avaliação positiva do encontro. "Não é começo, nem fim. E sim decorrência natural de um processo iniciado. Foi um encontro respeitoso e proveitoso."

Conclat - No encontro, as seis Centrais entregaram à presidente Dilma a Agenda da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat em junho passado. Com isso, o movimento sindical reafirma suas propostas e reivindicações.

Site Fecomerciários/Agência Sindical