12-Ago-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:52

Paulinho da Força declara apoio a Renato Amary em Sorocaba

O deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (Partido Democrático Trabalhista - PDT), o Paulinho da Força, oficializou seu apoio à pré-candidatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do ex-prefeito e ex-deputado federal Renato Amary nesta sexta-feira (12). A cerimônia foi realizada no salão do Sindicato dos Comerciários, no Jardim América, e reuniu representantes do PDT e PMDB de toda a região.

"Lá atrás, antes de ele decidir a vida partidária dele, que o apoiaríamos em qualquer situação. Estou aqui hoje para dizer que, não só eu, mas o partido todo na cidade decidiu por unanimidade apoiá-lo", declarou Paulinho da Força à imprensa. O deputado afirmou ainda que Amary possui condições de governar a cidade, principalmente devido ao seu contato com Brasília.

Amary contou que conheceu Paulinho quando ambos eram sindicalistas. "Ele foi meu professor na Câmara, me tornei amigo e parceiro político dele e são essas coisas que fazem a política do bem. Não é a política da briga, do revanchismo, o que vale mesmo é isto que está acontecendo".

Dizendo-se honrado, o pré-candidato ao executivo sorocabano agradeceu esse apoio e afirmou que, se eleito, os partidos trabalharam juntos. "É lógico que a ideologia não vai bater para tudo, mas como parceiros nós encontramos caminhos para caminhar. Vamos buscar cada vez mais alicerçar as relações entre os patrões e funcionários, porque as coisas só funcionam quando são boas para os dois lados".

Paulinho comentou ainda a saída de Amary do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). "Os partidos são muito parecidos e quando ele passa a ter um dono fica muito difícil de você operar. E aqui em Sorocaba aconteceu. Como ele não tinha espaço no partido, é melhor que ele vá para o PMDB porque com certeza ele vai poder ajudar muito".

Além do PDT, Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) também declararam apoio à pré-candidatura de Amary.

No evento, que teve duração de cerca de uma hora, o orador da mesa chegou, inclusive, a se referir à Amary como se o pré-candidato já tivesse sido eleito prefeito.

Jornal Ipanema