29-Jun-2017 10:11

Pela rejeição das reformas

,
Pela rejeição das reformas
Organizadas pelo movimento sindical, as manifestações de 30 de junho, sexta, ganharão o Brasil como mais uma demonstração de repúdio às reformas trabalhista e previdenciária encaminhadas pelo governo Temer ao Congresso Nacional.

Têm sido intensos nossos trabalhos realizados em Brasília a fim de sensibilizar os parlamentares a votarem contra essas propostas. Conquistas trabalhistas e previdenciárias obtidas em décadas de lutas não podem ser aniquiladas conforme o interesse do governo que visa, entre outros, atender a ganância do capital em detrimento dos sagrados direitos.

Neste ambiente de crises política, econômica e institucional não há a menor condição para o Congresso votar reformas tão lesivas à classe trabalhadora. Os protestos de 30 de junho vão reafirmar a unidade do sindicalismo brasileiro e mostrar à sociedade o quanto as reformas neoliberais são nocivas aos trabalhadores da ativa, aposentados e às suas famílias.

Luiz Carlos Motta
Presidente da Fecomerciários