FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
22-Ago-2020 07:10 - Atualizado em 23/08/2020 10:40
Horários de Sorocaba

Prefeitura confirma funcionamento do comércio durante 8h por dia em Sorocaba

Todos os estabelecimentos comerciais e de serviços que podem reabrir na etapa amarela do Plano São Paulo irão funcionar durante 8 horas diárias e não mais 6 horas em Sorocaba. A medida vale também para bares, restaurantes e similares, que poderão funcionar até às 22 horas.

As decisões foram anunciadas na tarde de ontem (21) pela Prefeitura de Sorocaba e já valem a partir de hoje (22). Elas fazem parte da nova adequação do Plano São Paulo e tem o objetivo de diluir o atendimento para evitar aglomerações.

Os novos horários constam no decreto municipal nº 25.875 que foi publicado no Jornal do Município na edição de ontem. Conforme o documento, academias de todas as modalidades, shoppings, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e similares já poderão funcionar por 8 horas a partir de hoje.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a restrição de funcionamento até às 22h é só para bares, restaurantes e similares. Já as empresas de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios de rua também poderão abrir por 8 horas, das 9h às 17h.

Além disso, todos os estabelecimentos devem atender com 40% de sua capacidade e continuar adotando as medidas especiais visando à proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, à luz das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Já os shoppings de Sorocaba também devem ampliar o horário de funcionamento a partir de hoje.

No Iguatemi Esplanada as lojas e praças de alimentação passam a operar diariamente das 12h às 20h e os restaurantes, das 12h às 16h e das 18h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados.

No Pátio Cianê Shopping lojas e praça de alimentação irão funcionar das 12h às 20h.

No Shopping Cidade Sorocaba o funcionamento será: Lojas de segunda a domingo, das 12h às 20h; Praça de Alimentação de segunda à sábado, das 13h às 21h e aos domingos, das 12h às 20h.

 

Assessoria de Imprensa