FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
27-Mai-2020 17:00 - Atualizado em 27/05/2020 17:52
Em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba fará novo estudo antes de reabrir comércio

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho afirmou que vai aguardar relatórios que serão entregues nesta quinta-feira (28) para decidir se vai emitir o decreto para flexibilizar as atividades econômicas que foram autorizadas pelo governo do Estado de São Paulo dentro do plano de retomada anunciado hoje pelo governador João Doria.

Jaqueline disse que sua administração tem feito levantamentos com todos os dados dos casos confirmados,índice de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, e já pediu que a equipe da Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica e o Comitê de combate ao coronavírus estudos sobre a real situação da pandemia de covid-19 em Sorocaba.

Os relatórios, segundo a prefeita, serão entregues até o meio-dia de amanhã, e darão uma análise contextualizada de todos os indicadores determinados pelo governo do estado que precisam ser levados como critérios para decidir pela flexibilização.

A prefeita acredita que diante dos números que serão entregues, pode até haver uma reavaliação dos índices e Sorocaba pode até chegar a fase 3.

Para o governo do estado a cidade está na fase 2, com a autorização para abrir, com restrições, os shoppings, comércio de rua, escritórios, concessionárias de veículos e atividades imobiliárias a partir da próxima segunda-feira (1.°).

A chefe do Executivo ainda disse que sabe da necessidade de que as atividades econômicas visto que a própria Prefeitura de Sorocaba teve queda de arrecadação de R$ 42 milhões no mês de abril e neste mês de maio o valor deve ultrapassar os R$ 50 milhões.

 

Assessoria de Imprensa