FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
26-Jun-2020 16:00 - Atualizado em 27/06/2020 11:42
Mais fiscalização

Prefeitura de Sorocaba vai ampliar fiscalização

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho disse hoje (26) que não será permitida a abertura dos comércios que vendem produtos que fogem da sua atividade principal a partir de segunda-feira (29), quando começa a fase vermelha na cidade dentro do Plano São Paulo.

Ela explicou que algumas lojas estão se aproveitando do Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) mais ampla e comercializando produtos diversos como por exemplo materiais de limpeza, higiene e alimentos para justificarem o funcionamento. E a abertura destas lojas estava gerando aglomerações em alguns pontos da cidade.

Os detalhes sobre estas novas restrições estarão em um decreto que será publicado hoje pela prefeitura.

O secretário Municipal de Segurança Urbana, Marcelo Carriel, disse que muitas reclamações chegaram à prefeitura sobre deste tipo de postura de algumas lojas principalmente no Centro da cidade.

A fiscalização verificou que alguns comércios tinham 90% de seus produtos entre eletrônicos e brinquedos e uma única prateleira com alimentos para justificar a abertura durante o período com restrições, agora da fase vermelha, que impedem o funcionamento de comércios considerados não essenciais.

A chefe do Executivo lembrou que as atividades essenciais que podem abrir durante a fase vermelha são farmácias, supermercados, mercados, hipermercados, feiras livres, postos de combustíveis, lojas de materiais de higiene e limpeza, construção, alimentos para animais, quitandas, açougues, padarias e peixarias.

Foto: Reprodução Facebook

Assessoria de Imprensa