FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
06-Mai-2020 12:00 - Atualizado em 07/05/2020 07:13
Comércio

Presidente Milton Matias (Zico) se reúne com Prefeita

Presidente Milton Matias (Zico) se reúne com Prefeita
1/1

Na manhã desta quarta-feira (06) nosso presidente Milton Matias (Zico), esteve em reunião exclusiva com a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho e alguns secretários, conversando sobre possibilidades da abertura gradual dos estabelecimentos comerciais, desde que cumpridas todas as normas de segurança e diretrizes.

Além disso, verificamos a possibilidade de uma abertura especial para os pontos comerciais da região central da cidade para o Dia das Mães. Infelizmente, não será possível isso acontecer, pois, no momento esbarra nas determinações que o Decreto do Governo Estadual publicou e que impede, pelo menos até o dia 11 de maio, as aberturas dos locais não considerados essenciais.

Outra questão importante debatida foi sobre os procedimentos de alguns super e hipermercados da cidade que, em caráter experimental, estão prolongando seus horários de expedientes, e em alguns casos estendendo por 24 horas.

"Para esse procedimento ter validade, é necessário acordos, tanto com a Prefeitura Municipal e com o Sincomerciários Sorocaba, pois tais mudanças geram questões e problemas relacionados a carga horária de trabalho, execução de horas extras e principalmente segurança nos deslocamentos dos funcionários até os seus respectivos locais de trabalho", afirmou o presidente.

Diante desse quadro, é preciso lembrar a todos que, para as atividades retornem de uma maneira gradual e segura, é necessário que a população siga as orientações dos organismos de saúde e governos, evitando saídas desnecessárias a rua; que ao sair, usem máscaras de proteção facial e façam suas atividades sozinhos; que os estabelecimentos comerciais considerados essenciais, que estão abertos, acatem as determinações de limitar a entrada das pessoas nos locais, que as delimitações dos espaços dos seus estacionamentos sejam determinadas e que mantenham as medidas de segurança que foram determinadas.

Somente diante do esforço de todos é que poderemos aos poucos retornar ao nosso dia a dia, não como era antes, mas de uma forma toda organizada e consciente.

Assessoria de Imprensa