28-Fev-2012 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:52

Presidente rompe correntes entre capital e o trabalho em conferência internacional

,
Ruy surpreendeu participantes da conferência com sua apresentação
Em dezembro, o presidente Ruy Queiroz de Amorim participou do IV Conferência Sindical Internacional de Trabalhadores promovida pela Força Sindical no Rio de Janeiro. O encontro reuniu dirigentes sindicais de 13 países em torno do tema "Crise Econômica Rio+20, Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Decente e Sindicalismo". Convidado a palestrar, representando o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Amorim falou sobre o trabalho decente e Participação nos Lucros ou Resultados - PLR, dois temas que fazem parte da agenda de ações da Força Sindical e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo - Fecomerciários. "Falei de alguns eixos do trabalho decente para a vida digna do trabalhador, como princípios e direitos fundamentais no trabalho, proteção social, trabalho e emprego e outros", afirmou.

Também durante sua apresentação, destacou a proposta da Fecomerciários de inserção da PLR na agenda do trabalho decente, que será discutida na Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, a ser realizada este ano em Brasília.

Ao final da sua explanação, Ruy surpreendeu a todos ao envolver uma corrente no pescoço e nos braços e arrebentar a ferramenta, que segundo ele simbolizou o romper das barreiras entre a força do capital e do trabalho. "...somente com esse rompimento será possível proporcionar o equilíbrio de uma vida digna para todos", finalizou.

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa c/Fecomerciários