FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
17-Jul-2020 11:21
Reabertura do comércio

Presidente Zico participa de reunião para definição da reabertura do comércio em Sorocaba

acordo, comerciários, sindicato, divulgação
Reuniãodivulgação
Na manhã dessa sexta-feira (17) o presidente do Sincomerciários, Milton Matias, o Zico, representante dos trabalhadores comerciários, participou de uma reunião online com a prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, secretários e membros de entidades ligadas às atividades comerciais da cidade, entre elas Associação Comercial, Ciesp, Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Sorocaba, Sindicato do Comércio de Sorocaba e representantes dos shoppings Iguatemi, Pátio Cianê, Panorâmico, Cidade e Sorocaba, onde discutiram a retomada da atividade comercial na cidade.

Depois de quase duas horas de reunião, a tendência, ainda a ser definida pela área técnica da prefeitura, é de uma reabertura gradual por quatro horas diárias, incluindo os shoppings, sendo que os mesmos podem definir horários diferenciados entre eles, tanto de abertura quanto de fechamento das lojas.

Na reunião, a prefeita Jaqueline Coutinho solicitou aos participantes que optassem pelas propostas de quatro horas diárias ou seis horas em quatro dias na semana.

O Sincomerciários apresentou e apoiou a proposta de abertura das lojas da região central por seis horas durante quatro dias da semana nas quartas-feiras, quintas, sextas e sábados. Mas, em votação, a maioria definiu a abertura por 4 horas de segunda a sábado na área central.

Mesmo acatando a decisão da reunião definida pelos representantes, o Sincomerciários entende ainda que essas quatro horas devem ser divididas em segmentos diferenciados, com uma parte abrindo no período da manhã e outra parte no período da tarde, ou a abertura contínua por seis horas diárias em quatro dias da semana.

Agora, é só esperar o parecer positivo da área técnica da Prefeitura Municipal de Sorocaba para retomada das atividades comerciais na cidade de Sorocaba.

Assessoria de Imprensa