17-Mai-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

Ruy fala sobre preconceito no mercado de trabalho ao jornal Bom Dia Sorocaba

,
Ruy Queiroz de Amorim, presidente do Sincomerciários Sorocaba
Infelizmente muitos trabalhadores sofrem com a discriminação na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Discriminação pela cor é comum. Informações recebidas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba - Sincomerciários Sorocaba  denunciam que muitas empresas utilizam artifícios para disfarçar a prática.

Uma matéria especial publicada no jornal Bom Dia Sorocaba, no último sábado, dia 14, enfatiza a discriminação. Entrevistado, o presidente da entidade, Ruy Queiroz de Amorim falou do cotidiano da entidade quanto à discriminação dos trabalhadores. Leia abaixo:

Sindicato faz campanha para a integração maior de negros
Na linha oposta à discriminação no mercado de trabalho, o Sindicato dos Comerciários de Sorocaba e região vem realizando junto da federação do setor uma campanha inédita para uma inclusão maior dos negros em lojas e shoppings. "Incluímos na convenção coletiva uma cláusula onde pedimos mais vagas aos negros às empresas", diz. "Temos casos também de discriminação regional. Ficamos sabendo de uma pessoa que buscava uma vaga, esperou muito tempo e desconfiava da demora porque ela seria nordestina", explicou o presidente do Sincomércio, Ruy Queiroz de Amorim.

O presidente do sindicato reconheceu que o preconceito ainda existe no setor, embora de forma velada. Mas segundo Amorim, poucas pessoas procuram o sindicato para esse tipo de questão, que configuram menos de 5% das reclamações.

Jornal Bom Dia Sorocaba