22-Mar-2021 15:00 - Atualizado em 22/03/2021 16:57
Garantia de direitos

Sincomerciários assina aditamento para garantia de direitos da categoria

comércio, sindicato, benefícios, Divulgação
ituDivulgação
O Sincomerciários de Sorocaba e Região e o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região, assinaram, em 19/03/2021, o 2º Termo de Aditamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) - vigência 2020/2021. A assinatura do Termo aconteceu após reunião de mediação ocorrida no Ministério da Economia - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e abrange os comerciários dos seguintes municípios: Votorantim, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Tapiraí.

Com a assinatura desse Termo, ficam definidos pontos importantes para a manutenção da relação de emprego e garantia de direitos, como: suspensão do contrato de trabalho; redução da jornada e salário; banco de horas; férias individuais e coletivas, entre outros. "Com a pandemia da Covid-19 e as regras de flexibilização da economia decretadas pelo governo estadual, nossa preocupação é garantir ao comerciário a manutenção do emprego e o cumprimento das regras já existentes, sem perder direitos já conquistados", afirma o presidente do Sincomerciários Sorocaba e Região, Milton Matias (Zico).

Todos os termos do aditamento estão disponíveis em nosso site na página inicial no campo CANAIS - "CONVENÇÕES COLETIVAS" ou nesse link: https://data.sincomerciariosorocaba.com.br/file/2021/03/22/H161212-F00000-U695.pdf

comércio, sindicato, benefícios, Divulgação
ituDivulgação