22-Mar-2021 16:00 - Atualizado em 22/03/2021 16:49

Sincomerciários garante direitos dos comerciários da base de São Roque

comércio, sindicato, benefícios, Divulgação
sao roqueDivulgação
Na última sexta-feira (19), o Sincomerciários de Sorocaba e Região e o Sindicato do Comércio Varejista de São Roque e Região, após reunião de mediação ocorrida na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, firmaram 2º Termo de Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) - vigência 2020/2021.

A assinatura desse Termo abrange os comerciários que trabalham nas seguintes cidades: São Roque, Alumínio, Araçariguama, Ibiúna e Mairinque.

Com a assinatura desse Termo, ficam definidos cláusulas extremamente importantes para a manutenção dos postos de trabalho e da garantia de direitos, como: suspensão do contrato de trabalho; redução da jornada e de salário; banco de horas; férias individuais e coletivas, medidas governamentais, multa por descumprimento do aditivo, entre outros.

"Nosso objetivo é preservar os postos de trabalho no comércio na nossa região e a garantia de direitos já conquistados. E com essa assinatura conseguimos um avanço importante para a categoria", avalia o presidente do Sincomerciários Sorocaba e Região, Milton Matias (Zico).

Todos os termos do aditamento estão disponíveis em nosso site na página inicial no campo CANAIS - "CONVENÇÕES COLETIVAS" ou nesse link: https://data.sincomerciariosorocaba.com.br/file/2021/03/22/H164606-F00000-X590.pdf

comércio, sindicato, benefícios, Divulgação
sao roqueDivulgação