19-Mar-2015 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:57

Sincomerciários participa do 1º Encontro de Segurança e Saúde da Fecomerciários e dos Sindicatos Filiados

O presidente Ruy Amorim, o vice presidente Fernando Pássaro e membros do departamento jurídico do nosso sindicato participam neste momento, em Itu, do I Encontro de Segurança e Saúde da Fecomerciários e dos Sindicatos Filiados, que tem por objetivos:

1) Ampliar os conhecimentos sobre as questões de segurança e saúde do trabalhador comerciário à luz das Normas Regulamentadoras;

2) Promover a troca de experiências e identificar oportunidades para abertura de espaços de negociação com o patronato;

3) Conhecer as implicações do e-social e das Medidas Provisórias 664 e 665 no campo da saúde do trabalhador.

O evento está sendo realizado no Senai Ítalo Bologna, de Itu que é referência em qualificação profissional de pessoas com deficiência. A inciativa proporcionará a oportunidade para nossos dirigentes comerciários conhecerem os processos de aprendizagem aplicados na instituição, assim como os recursos materiais e tecnológicos que preparam as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Aliás, o Sincomerciários Sorocaba já está se preparando para realizar em SETEMBRO, em Sorocaba, o evento nos mesmos moldes para conscientizar a sociedade da necessidade de inserção dos deficientes no mercado de trabalho, entre outros pontos que envolvem os trabalhadores.

Sandra Navarro, assessora de imprensa Sincomerciários Sorocaba