29-Jan-2018 11:21 - Atualizado em 31/01/2018 12:20
Convenção Coletiva

Sincomerciários Sorocaba assina Convenção Coletiva 2017-2018 dos comerciários da base de Votorantim

janeiro, 2018, imprensa,
janeiro
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017-2018) do Comércio Varejista de Itu, que engloba as cidades de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade, Iperó, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí e Votorantim, que compõe a nossa base de atuação sindical, foi assinada na sexta-feira (26/01), pelo presidente do Sincomerciários Sorocaba, Ruy Amorim, e pelo presidente do Sindicato patronal de Itu, Carlos Alberto D'ambrosio.

No novo acordo ficou definido que haverá um aumento de 2% no valor do piso salarial e um abono para cada comerciário no valor de R$300,00, pagos em duas parcelas de R$150,00 já nas folhas de pagamentos de fevereiro e março. Além disso, nos salários acima do piso salarial foi estipulado um reajuste de 1,73%, que deve ser pago de maneira retroativa desde o mês de setembro de 2017.

O novo acordo garantiu a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva anterior, que garante entre outras coisas, até dois dias a mais de salário para os trabalhadores do comércio pelo Dia do Comerciário, vencimento esse que deve ser corrigido e realizado já na folha de pagamento de outubro.

janeiro, 2018, imprensa,
janeiro