FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 2102-7900
20-Mar-2018 09:25 - Atualizado em 20/03/2018 10:16
Convenção Coletiva

Sincomerciários Sorocaba assina Convenção Coletiva 2017-2018 dos comerciários da base de São Roque

março, 2018, imprensa,
MARÇO
No final da tarde dessa segunda-feira (19) o presidente Ruy Amorim, acompanhado do advogado responsável pela Sede Regional de São Roque, Vitor Cattai, assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018 da base de São Roque, que engloba também as cidades de Ibiúna, Alumínio, Araçariguama e Mairinque.

No novo acordo ficou definido que haverá um aumento de 4% no valor do piso salarial e um reajuste no salário de 3,9%, que serão pagos de forma retroativa desde o mês de setembro de 2017. O pagamento acontecerá em duas parcelas, uma no mês de abril e a outra no mês de maio.

O novo acordo garantiu a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva anterior, que garante entre outras coisas, até dois dias a mais de salário para os trabalhadores do comércio pelo Dia do Comerciário, vencimento esse que deve ser corrigido e realizado já na folha de pagamento do mês respectivo.

O presidente Ruy Amorim, salientou a importância do trabalho de negociação, mesmo em um cenário desfavorável. “Diante da atual conjuntura econômica e política que o Brasil atravessa, podemos nos considerar vitoriosos, pois graças aos nossos esforços, do nosso responsável jurídico da Sede Regional de São Roque, Vitor Cattai, conseguimos um reajuste justo, que repõe a inflação, além de garantirmos o aumento no valor do piso salarial da categoria comerciária das cidades de São Roque, Ibiúna, Alumínio, Araçariguama e Mairinque”.

Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba