14-Set-2018 10:47 - Atualizado em 17/09/2018 11:00
Convenção Coletivo

Sincomerciários Sorocaba assina Convenção Coletiva 2018-2019 dos comerciários da base de São Roque

setembro, 2018, imprensa,
SETEMBRO
No final da manhã dessa quarta-feira (12) a presidente Elizabeth Carriel, acompanhado do advogado responsável pela Sede Regional de São Roque, Vitor Cattai, assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019 da base de São Roque, que engloba também as cidades de Ibiúna, Alumínio, Araçariguama e Mairinque.

No novo acordo ficou definido que haverá um reajuste no salário de 3,90%. Além disso, o novo acordo garantiu a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva anterior, que garante entre outras coisas, até dois dias a mais de salário para os trabalhadores do comércio pelo Dia do Comerciário, vencimento esse que deve ser corrigido e realizado já na folha de pagamento do mês respectivo.

A presidente Elizabeth Carriel, salientou a importância de assinatura de uma maneira rápida, mesmo em um cenário desfavorável da economia. “Diante do atual cenário econômico que o Brasil atravessa, saímos satisfeitos, pois graças aos nossos esforços, do nosso departamento jurídico da Sede Regional de São Roque, conseguimos um reajuste que pelo menos repõe a inflação da categoria comerciária das cidades de São Roque, Ibiúna, Alumínio, Araçariguama e Mairinque”.

Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba