11-Out-2017 11:48 - Atualizado em 11/10/2017 12:07
Indenização

Sincomerciários Sorocaba começa pagamento de indenização aos funcionários do Supermercado Assaí

,
Entrega cheques
Nessa quarta-feira (11) o Sincomerciários Sorocaba realizou no clube da categoria, localizado na rua Trinidad 302, no Jardim América, o início dos pagamentos de uma indenização no valor de R$ 450,00 para cada um dos 353 funcionários do Supermercado Assaí, por conta da abertura do estabelecimento sem o certificado de autorização para trabalhos nos feriados em Sorocaba.

Ao todo, serão três etapas para a realização total dos pagamentos.

A ação aconteceu, pois somente é permitido o trabalho em feriados desde que negociado em Convenção Coletiva, ou seja, desde que haja certificado de autorização para trabalho em feriado, caso contrário fica proibido. Ao constatar a irregularidade, o departamento jurídico do sindicato entrou em contato com a empresa e após algumas negociações, foi definido os valores das indenizações paga aos 353 funcionários.

Além disso, depois de definido o pagamento das indenizações aos funcionários, o Assaí regularizou a sua situação no que diz respeito a abertura das suas lojas em feriados, estando apto e adequado as exigências desses dias de trabalho especiais.

O presidente Ruy Amorim afirma que o respeito aos direitos dos comerciários é uma busca incessante do Sincomerciários e que uma ação como essa é de fundamental importância para o bem-estar dos trabalhadores da categoria. “Nosso objetivo é garantir e buscar que os direitos dos nossos trabalhadores sejam respeitados na sua totalidade para que possa haver uma harmonia dentro do local de trabalho. E uma ação como essa mostra que estamos atentos e trabalhando para que isso aconteça em todo o comércio da nossa base de atuação”.

Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba