08-Nov-2017 11:19
Indenizações

Sincomerciários Sorocaba começou os pagamentos de indenizações aos funcionários do Supermercado Sato

,
Indenizações
Nessa quarta-feira (08) o Sincomerciários Sorocaba realizou no clube da categoria, localizado na rua Trinidad 302, no Jardim América, o início dos pagamentos de uma indenização no valor de R$ 104,65 para cada um dos 127 funcionários do Supermercado Sato, por conta da abertura do estabelecimento sem o certificado de autorização para trabalhos nos feriados em Sorocaba.

A ação aconteceu, pois somente é permitido o trabalho em feriados desde que negociado em Convenção Coletiva, ou seja, desde que haja certificado de autorização para trabalho em feriado, caso contrário fica proibido. Ao constatar a irregularidade, o departamento jurídico do sindicato entrou em contato com a empresa e após algumas negociações, foi definido os valores das indenizações paga aos 127 funcionários.

O presidente Ruy Amorim afirma que o respeito aos direitos dos comerciários é uma busca incessante do Sincomerciários e que uma ação como essa é de fundamental importância para o bem-estar dos trabalhadores da categoria. “Nosso objetivo é garantir e buscar que os direitos dos nossos trabalhadores sejam respeitados na sua totalidade para que possa haver uma harmonia dentro do local de trabalho”.

Assessoria de Imprensa Sincomerciários Sorocaba