05-Mar-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:50

Sincomerciários Sorocaba lança novo site para melhor interagir com a categoria comerciária

No dia 4 de março, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba - Sincomerciários Sorocaba lançou oficialmente seu novo site, com o objetivo de melhor interagir com a categoria e dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pela diretoria em toda base territorial da entidade, composta por quatorze cidades (Sorocaba, Votorantim, Piedade, Ibiúna, Mairinque, Alumínio, São Roque, Araçariguama, Tapiraí, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Iperó).

Segundo o presidente do sindicato, Ruy Queiroz de Amorim, com o avanço da internet em todas as camadas sociais, é importante o Sincomerciários Sorocaba acompanhar a tendência com um site moderno, que ofereça aos comerciários e comerciárias a oportunidade de acompanhar do trabalho, de casa ou da escola e universidade as ações desenvolvidas pelo entidade, além de conhecer melhor seus direitos trabalhistas.

Para Amorim, a comunicação é essencial para o movimento sindical, e a internet é a forma mais rápida e transparente para divulgar o trabalho da entidade, mesmo porque a grande mídia nem sempre publica as ações e as lutas do movimento sindical. "É um meio alternativo e moderno de atingir a grande massa e de prestar contas ao comerciário que confiou no trabalho dessa diretoria para representá-lo".

O site www.sincomerciariosorocaba.com.br tem um layout moderno e traz no cabeçalho da sua página inicial fotos de ações sindicais e de parte das estruturas da entidade. Além disso, conta com links de notícias, com matérias relativas à atuação da entidade, como: realização de cursos, participação em mobilizações e lutas da categoria em Sorocaba e em todo território nacional.

O site conta também com um link denominado "TV Comerciários", onde serão postados vídeos com entrevistas, reportagens especiais produzidas pelo setor de comunicação da entidade, e ainda de notícias do movimento sindical em nível nacional.

O internauta também poderá acessar a relação de documentação exigida para homologação, consultar as convenções coletivas, visitar a galeria de fotos dos eventos promovidos pela entidade, os informativos, enviar mensagens, opiniões e solicitações diretamente à entidade através do Fale Conosco.

Uma novidade ainda está em fase de implantação no novo site, o agendamento eletrônico das homologações. Uma forma de dinamizar o "processo", evitando ligações e refletindo em economia de tempo para as empresa e escritórios.

Assessoria de Imprensa SN