FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
28-Abr-2017 14:37 - Atualizado em 03/05/2017 14:53
Greve Geral

Sincomerciários Sorocaba lidera movimento no comércio da cidade e estabelecimentos comerciais não funcionaram durante todo o dia

,
greve geral
A sexta-feira, 28, foi marcada pela maior mobilização dos trabalhadores já realizada em Sorocaba. Cerca de 3 mil pessoas percorreram as ruas e avenidas da cidade contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

O comércio da região central se manteve fechado atendendo a solicitação do Sincomerciários Sorocaba, representado pelo presidente Ruy Queiroz Amorim, diretores e funcionários com o apoio dos demais líderes sindicais, trabalhadores, representantes de movimentos estudantis e sociais do município. Os setores do transporte, metalurgia, bancários e de serviços também permaneceram paralisados durante todo o dia, até completar 24 horas de manifestação.

Segundo Ruy, a mobilização em Sorocaba foi um marco na história da cidade, pois reuniu representantes de muitas categorias de trabalhadores em defesa dos direitos de todos os cidadãos brasileiros.

No seu discurso na Praça Coronel Fernando Prestes, Centro de Sorocaba, Ruy ressaltou a importância do ato e de protestar contra o que chamou de reformas maléficas para os brasileiros. “Chegou o momento de dar um basta nesses absurdos promovidos pelo governo Temer e pelos deputados federais. Não podemos admitir esses verdadeiros golpes nos direitos dos trabalhadores”, disse.

O ato nas ruas de Sorocaba esteve em atividade até às 14 horas de forma unificada. Após esse horário, as categorias seguiram para suas bases para reforçar junto aos seus representados a necessidade da mobilização desta sexta-feira.

Sandra Navarro, coordenadora de comunicação Sincomerciários Sorocaba