16-Abr-2020 10:44 - Atualizado em 16/04/2020 11:31
Acordos

Sincomerciários Sorocaba negocia com a GM a manutenção dos empregos e garantias de direitos

O Sincomerciários Sorocaba, diante das consequências econômicas causadas pela pandemia do COVID-19 esteve em negociação com a General Motors do Brasil, em Sorocaba defendendo a manutenção dos empregos.

Após várias reuniões com a empresa, através de videoconferência e outros recursos online, foi convocada uma Assembleia Geral Extraordinária em ambiente virtual onde foram colocadas em votação duas propostas, uma de suspensão do contrato de trabalho e outra de redução de jornada de trabalho e salário. Ficou decidido, através de votação pelos empregados da GM, pela aprovação das duas propostas, sendo que a maioria dos empregados decidiu pela suspensão do contrato de trabalho e outra parte dos empregados pela redução de jornada de trabalho e salário.

Desta forma, desde segunda-feira (13/04) a empresa está aplicando o que foi aprovado pelos empregados, em toda a sua planta, conforme as propostas salariais previstas no acordo coletivo.

"A participação do nosso sindicato nesse processo trouxe transparência e garantia ao direito dos trabalhadores, preservando, da melhor forma possível os empregos", afirma o presidente Milton Matias (Zico).

"Estamos abertos ao diálogo e ao apoio aos comerciários e às empresas, pois neste momento precisamos estar juntos para que os impactos na nossa economia sejam reduzidos e tudo seja feito da forma mais transparente", finaliza o presidente.